sábado, 16 de fevereiro de 2008

Finalmente vai começar

Finalmente terá inicio o mas charmoso dos campeonatos estaduais, sim apenas neste final de semana terá inicio o mais antigo campeonato estadual do Brasil com dois jogos Flamengo x Vasco, e Fluminense X Botafogo. Até agora tudo foi muito bonitinho, os grandes treinando com pequenos e ganhando bem não tiveram surpresas, mas agora o bicho pega de verdade depois de 7 jogos de preparação os ditos grandes do futebol carioca começam de verdade a disputa. Hoje terá Fluminense e Botafogo o clima esquentou depois das declarações do meia Thiago Neves no Arena Sportv dizendo que o Flu vai pra final e que prefere o Flamengo a Vasco na final, quem não gostou foi o volante do fogão que disse que Thiago desmereceu o Fogão e Vasco. Já no domingo o Rio de Janeiro vai parar para ver o clássico dos milhões, Flamengo e Vasco fazem o clássico de maior rivalidade carioca, os vascaínos que no meio da semana venceram o Itabaiana pela Copa de Brasil com um time misto tem na volta de Edmundo seu maior trunfo para o clássico, já o mengão que estreou bem pela Copa Santander Libertadores empatando com o Coronel Bolognesi fora de casa vem com força máxima para o clássico a duvida fica no ataque Obina ou Tardelli, independente de quem jogue os clássicos cariocas chamam atenção no futebol essa semana.
O maraca cheio nos dois jogos e muitos gols é isso que a galera quer.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mais uma vez...

Mais uma vez tivemos a Copa Africana de Nações de futebol que esse ano foi disputada em Gana, 16 países disputaram a supremacia do continente negro e mais uma vez os "faraós" ou melhor o Egito sagrou hexa campeão tornando-se a seleção com mais conquistas. O torneio teve bom nível tecnico devido ao fato da maioria dos atletas jogarem por clubes europeus, e os mais saudosistas gostaram, foi uma competição sem aquela preocupação tatica que estamos acostumados, mas sim um festival de lindos dribles e gols. O Egito que em 2004 foi campeão em cima dos "elefantes" da Costa do Marfim era o grande favorito ao lado é claro dos donos da casa os ganeses comandados por Essien, os "faraós" confirmaram seu favoritismo comuma campanha irretocavel vencendo todos seus jogos e com direito a um sonoro 4x1 pra cima da Costa do Marfim na semi-final.
Parabens para o Egito de Abou Trika, Zidan, ect, a ia me esquecendo da Africa do Sul do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira saiu na primeira fase com dois empates e uma derrota muito pouco pra quem vai sediar a próxima Copa do Mundo.

SanSão

Ontem tivemos o melhor jogo de futebol até agora, São Paulo e Santos protagonizarão um dos jogos mais emocionantes desde o começo da temporada, tivemos discussão, expulsão, lindos lances, bola na trave, e gols muitos gols.
O classico de ontem teve de tudo até briga de Leão com Muricy pela imprensa, mas fazer o que os arbitros continuam decidindo partidas e vão continuar, mas vou fazer que nem o Leão não vou dar credito para o arbitro, o jogo foi muito bom mas bom mesmo.
Depois de tanta briga e vontade deu São Paulo com gols de Fabio Santos, Juninho e o gordinho Carlos Alberto, o Santos fez com Kléber Pereira e Rodrigo Souto espero que da proxima vez que tivermos um classico o juiz não seja nem citado.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Libertadores da América

Começou na última terça a mais disputada das competições intercontinentais do planeta, e pelo que vi na primeira rodada o titulo mais uma vez ficara com brasileiros ou argentinos, não que eu não acredite em zebras, mas vendo o nível técnico e físico de times bolivianos, mexicanos e uruguaios vai ser muito difícil aparecer uma zebra pelo caminho.
Os brasileiros se preparam como nunca para a competição e não digo só o São Paulo que sempre fez isso, mas desta vez a dupla Fla-Flu se reforçou bem os rubro-negros com seus "15" volantes, e os tricolores com seus três tenores, o São Paulo foi o que mais investiu trouxe o Imperador e o meia incógnita Carlos Alberto, o Cruzeiro foi mas modesto nas contratações mas investiu nas carências do grupo e está forte, já os torcedores da baixada santista não tem muita esperança ninguém veio e muitos foram embora e ainda vão. Os argentinos apostam em figurinhas carimbadas da América do sul, o sempre favorito boca repatriou seu ídolo mais recente Juan Roman Riquelme o senhor Libertadores e ainda trouxe o bom atacante Castroman e zagueirão paraguaio Cáceres, o River aposta na base, e ainda tem Arsenal e Libertad.
Pois é as fichas foram lançadas e pergunta é só uma quem vai dar a volta olímpica no final, será o Flamengo que conseguirá um motorista para seu time, o Fluminense terá um maestro para seus tenores, América terá um Imperador, veremos de novo os meninos da vila, o Cruzeiro e seu jovem e habilidoso ataque, ou mais uma vez teremos de ver os argentinos de Riquelme e companhia dançarem um tango é esperar para ver.