quinta-feira, 3 de julho de 2008

Parabéns LDU!!!


A Liga Despotiva Universitária de Quito sagrou ontem à noite campeã Taça Santander Libertadores, em um Maracanã com quase 90 mil tricolores os equatorianos venceram o Fluminense na disputa por penaltis 3x1 depois de perderem também nos 90 minutos pela mesma diferença.

Em uma noite mágica pelo menos durante os 90 minutos do meia Thiago Neves que marcou os três gols do Fluminense, os cariocas até sentiram o gosto de serem campeões da América. A LDU saiu na frente com o gol de Bolanõs aos cinco minutos mas foi só, depois o que se viu foi Fluminense aguerrido e com três gols de Thiago Neves que superou Pelé e Riquelme e entrou para a história como o primeiro jogador a marcar 3 gols em uma pardita da final, o Fluminense virou ainda no primeiro tempo e aos 10 minutos do segundo tempo já tinha a vantagem que levava a disputa para a prorrogação e partir daí as duas equipes cansaram a LDU ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação mas não teve jeito o título mas importante das Américas interclubes seria decidido nos penaltis. Nas cobranças brilhou a estrela do veterano goleiro Cevallos (38 anos) que catimbou durante as penalidas dos tricolores Conca, Thiago Neves e Washington perderam apenas Cícero coverteu, já LDU converteu com Urrutia, Salas e Guérron, Fernando Henrique ainda defendeu a cobrança de Campos mas foi pouco final LDU campeã da Libertadores 2008. Festa no Equador que conqusta assim sua primeira competição internacional de futebol, estava na camisa dos equatoriaos 'Título por ti Ecuador'.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Fluminense X LDU

Hoje à noite teremos um jogo histórico não só por ser uma final, mas também se trata de uma conquista inédita para ambas as equipes, a Liga Desportiva Universitária de Quito ou LDU tenta fazer um feito que nem a seleção nacional conseguiu um título internacional, já o Fluminense tenta se juntar aos rivais Flamengo e Vasco e assim entrando para um seleto grupo de times brasileiros que já faturam o caneco (São Paulo, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras). Ambos chegaram a sua primeira final de Libertadores e é isso justamente que deixa tão equilibrado o confronto por exemplo só nesse edição da competição foram três jogos um empate e uma vitória para cada lado, a LDU tem a vantagem de jogar por dois resultados o empate ou até mesmo derrota por um gol de diferança já que venceu o primeiro confronto por 4X2.
Então hoje as 21:50 horário de Brasilia teremos um jogão de bola e como diria Galvão Bueno "haja coração amigo", e eu que não sou nem Flu nem LDU e mais milhões de pessoas espalhadas pelo mundo assistiremos tudo de camarote. Boa tarde e bom jogo.

Paradinha vale ou não vale ?

Vale. Segundo a regra do jogo o jogador que for cobrar a penalidade máxima pode fintar com o corpo ou o com o pé desde que o mesmo não passe sobre a bola, ou seja o que Alex Mineiro, Josiel, Lucio Flávio, Cristiano Ronaldo e tantos outros cobradores fazem ou fizeram Romário e Pelé é valido. Mas cá entre nós é uma sacanagem, já é dificil pegar penalti imagina o cara dando a paradinha mas fazer o que vida de goleiro é assim nem adiantar pode e para os batedores tudo pode.
Por isso em penso assim goleiro tem que se adiantar mesmo, se o juiz mandar voltar bem se não voltar...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Justiça após 40 anos

No último domingo fez se justiça, a Espanha foi bi-campeã da Uefa Euro 2008 de forma inquestionável dona do melhor ataque (12 gols) e com uma das melhores defesas apenas 3 gols em 6 jogos a "Fúria" como é carinhosamente chamada por seus fãs, derrotou a poderosa Alemanha de Ballack (foi à 11º vez que o capitão alemão foi vice campeão, só essa temporada foram quatro vices) com o gol marcado por Fernando Torres já no final do primeiro tempo os espanhóis se sagraram bi-campeões do torneio. Passando pela primeira fase com um futebol exuberante, três vitórias em três jogos e com uma atuação de gala de David Villa que na estréia marcou três vezes contra Russia, a Espanha foi enfretar a Itália atual campeã do mundo como favorita nas quartas de final após dois empates em jogo sem muita emoção no tempo normal e na prorrogação Cesc Fabregas até então reserva converteu a última cobrança e classificou a "Fúria" para enfrentar novamente a Russia da revelação Arshavin que havia acabado com jogo diante da então sensação do torneio Holanda que na fase classificatória goleou Itália e França (3x0 e 4x1 respectivamente) . Na semi final depois de um primeiro tempo fraco a Espanha voltou modificada para o segundo tempo Frabegas entrou no lugar do contundido Villa e comandou a vitória por 3x0 (Xávi, Guiza e Silva) a Espanha estava na final de novo.
Na grande final brilhou a estrela do artilheiro e assim corou uma geração que foi duas vezes vice campeã do mundo ( sub-17 e sub-20) ambas perdendo o título para o Brasil, e fez justiça a uma seleção que sempre praticou o fino do futebol. Parabéns Casillas, Reina, Palop, Puyol, Marchena, Juanito, Sérgio Ramos, Capdevilla, Albiol, F. Navarro, Arbeloa, Xavi (melhor jogador da competição), Marcos Senna, Xabi Alonso, Iniesta, De La Red, Fabregas, Silva, Santi Carzola, Sérgio Garcia, Guiza, David Villa e Fernando Torres 23 heróis de uma nação que muito merecia ser feliz.